quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Xixi

A coisa mais normal do mundo e não há ser humano ou animal de quatro patas que não o faça. Já o fizemos na cama em bebés, mais garotos e na velhice não sabemos e nem queremos imaginar o que nos espera. Vamos ao que interessa: bebés e quando é muito e vaza da fralda.
Lá vão os pais a meio da noite a esfregar um olho e a piscar o outro com a remela a espreitar, a bocejar de tanto sono, de não só ter de mudar a fralda, como o lençol e até o edredão quando a coisa corre mesmo mal. Quem é que nunca passou por isso? E se o bebé beber muita água ainda pior – o meu bebia e ainda bebe – então passa a ser rotina diária acordar de 3 em 3 horas ou menos com a criança aos berros a pedir água do biberão ou com a fralda tão cheia, tão cheia, que mudar é a única solução. De manhã o dia continua, trabalhar cheio de sono e com a cabeça tão distraída de cansaço que as ideias às vezes nem afloram.
Um dia, alguém me deu uma receita luminosa que ainda hoje - e o meu pequeno já tem três anos - uso religiosamente quase como prescrição médica. Aqui vai: duas fraldas uma cima da outra, mas a última um tamanho acima bem justinha. Muitas vezes, meto as duas do mesmo tamanho e a coisa até corre bem. Agora está muito melhor. As nossas noites de sono são maiores, não só pela receita, mas também porque ele está mais crescidinho. Nós agradecemos e a almofada também…

Sem comentários:

Enviar um comentário