sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quem quer plantar uma Gormiteira?



Os frutos que não se comem...
Cá em casa temos uma gormiteira carregada de tazos Gomiti, com os bons e os maus da fita da ilha de Gorm, da série televisiva Gormiti. Não é fruto que se coma, mas os olhos já os devoraram umas tantas vezes desde que nasceram naquela árvore. A sensação inicial é de estranheza por aqueles seres de tão pouca beleza natural à primeira olhadela e, como tal, não tão saborosos. Isso é o que parecia!... Mas, com o tempo aprendemos a saboreá-los como frutos exóticos e raros que são, porque são um tesouro para o nosso filho. Ele também coleciona os bonecos, mas isso fica para outro post.

Hoje dou comigo a pensar se apanho os ditos frutos dos raminhos, que já estão bem maduros, e que adornam uma jarra de papel de que tanto gosto, habilidosamente criada por pessoas com deficiência a quem deixo aqui todo o mérito. Ou se os deixo ficar para o meu petiz não ficar desiludido por danificar a gormiteira que ele plantou com tanto carinho e orgulho. Foi quando decorámos a árvore de Natal, "a árvore verde", como o meu filho a chama, com caezinhos peluche e outra tanta bonecada ao gosto dele que se lembrou de decorar os raminhos mais ao lado, tão despidos na altura. Escolheu os tazos com os Senhores da Natureza que lutam contra o mal e ainda os maus, é claro! Tínhamos que recriar a história!
Em minutos, furámos e pendurámos aquelas preciosidades.O rosto dele iluminou-se e apercebi-me logo de como as pequenas coisas, as mais banais, podem ser tão originais e fazer tanto sentido. Como o de fazer uma criança soltar gargalhadas depois de plantar uma gormiteira e querer ir a correr mostrar ao pai o seu feito.
O Natal já lá vai, mas a gormiteira é para ficar. É um acessório de decoração cá em casa, talvez o mais especial e original de todos. E porque não?...
Para quem não conhece os Gormitis: https://www.youtube.com/watch?v=58gRilufz6c

Sem comentários:

Enviar um comentário